terça-feira, 19 de junho de 2012

A Política Paraibana


A política paraibana, sempre teve como princípio, meio e fim o interesse próprio de seus candidatos, seja ele candidato a qualquer dos cargos eletivos do executivo e legislativo, tenho uma visão política diferente acho que enquanto nossos excelentíssimos políticos ainda tiverem essa mente pequena de apenas estar em determinado cargo para sua própria realização pessoal e não com os interesses que realmente são botados em seus cargos que é de trabalhar em prol de seus eleitores, principalmente as classes menos assistidas e carentes da sociedade, muito ta se falando que País rico é país sem pobreza, será? Faço-me essa pergunta de vez em quando e não acho uma resposta plausível para essa afirmativa do Governo Federal.
            Às vezes acho que nossos políticos se fazem de doidos, para tentar apagar a verdade vivida pelo povo brasileiro, vejo o tempo todo a criação de programas, é bolsas e bolsas, alguns desses programas e bolsas até vem dando certo, mas em sua maioria é apenas uma maneira de mascarar a verdadeira  realidade vivida pela população, é o famoso finge que eu trabalho e tu finge que ta tudo bem, gente a situação é gritante do descaso de nossas autoridades para com os mais carentes.
            Alguns posam até de artistas mostrando o que fez, seja no twitter, na TV, no rádio ou em diversos meios de comunicação. Eu fiz isso, eu fiz aquilo, como se tivesse fazendo um favor em fazer uma Escola ou um Hospital, não estão cumprindo mais que suas obrigações, pois foram para defender os direitos e os interesses de todos nós cidadãos que eles estão onde estão, que ao menos eles sejam dignos de darem as fuças o ano todo a população, mas não, de quatro em quatro anos é que aparecem com a maior cara lambida pedindo seu voto, que dizer que, nesse período eles esquecem que são ricos e poderosos, e começam a mendigar votos, justamente onde? Nos locais que muitos desprezam e quando passam em seus carrões nem olham de lado que é para se contaminar com a pobreza de determinados locais. Mas tem ainda um fator importante, muitos não mendigam votos, o que é pior, não são competentes o suficiente para conseguir de livre e espontânea vontade dos eleitores seus votos, se acha no direito de comprar aquilo que o pobre tem de mais valor que é o voto.
            Que nessas eleições que se iniciam, estejamos mais atentos em quem vamos votar, e fica a dica para aqueles políticos que ainda não aprenderam o que é fazer política, que nos debates eleitorais, realmente demonstrem projetos que de alguma forma irá ajudar a população, não percam o tempo precioso de um debate acusando o candidato A ou B, nós não queremos saber de picuinhas políticas queremos é ação ver as propostas e projetos de melhoria para nossas cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário