terça-feira, 25 de outubro de 2011

Ser Professor

Boas Vindos gostaria de compartilhar algumas angustias com vocês, ontem terça-feira (25/10/2011) infelizmente os médicos pararam para mais uma vez reivindicar o que é de direito deles que são boas melhorias em seus salários, mas, o que me deixa mais indignado, não sei, é saber que por isso toda imprensa esta empenhada em fazer essa divulgação, para ver se chama atenção dos poderes públicos para agilizar as negociações, para que a paralisação acabe!
Hoje está acontecendo à paralisação nacional dos servidores de EDUCAÇÃO em todo Brasil, para reivindicar também nossos direitos como educadores e servidores da educação desse país, muitas vezes tão injusto e impetuoso, hoje estava assistindo os telejornais do meu estado Paraíba e vi que teve até um enfoque em relação a paralisação, porém sempre tentado de alguma forma nos deixar como vilões da educação, acho "engraçado"! Quando a saúde para seus serviços para cobrar aos poderes seus direitos, o enfoque na mídia é maior, será porque os profissionais da saúde tratam de vidas e não pode deixar para depois? Ou será que apenas ser médico e enfermeiros é profissão? Ser professor é profissão tanto quanto qualquer outra, assim como um eletricista, um médico, uma diarista, um enfermeiro, etc. Porém nós como educadores e servidores da educação também trabalhamos com vida, é claro que não realizamos nem uma cirurgia cardíaca de alto risco, ou de fratura exposta. Porém, todas, eu disse, exatamente todas as profissões, passam por nossas mãos professores e educadores de todo Brasil e do Mundo, em especial nós é que damos, ou ao menos tentamos repassar um pouco de educação e cidadania para nossa nação, sem nossa classe de professores, o mundo simplesmente pararia, passou-se nosso dia, quantos foram homenageados, poucos eu garanto, muitos foram até mesmo debochados pelo seu dia.
Quero deixar bem claro que todos nós que trabalhamos com educação realmente trabalhamos, ser professor não é apenas sacerdócio é sim TRABALHO e temos que ser bem remunerados por sermos profissionais da Educação.

Enfim, parabenizo os médicos que pararam terça-feira para reivindicar seus direitos e principalmente parabenizo a nós, Professores por esse momento de cobrança de nossos direitos abraços a todos e até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário